Tanatopraxia: descubra o que é

Tanatopraxia é o procedimento de preparação do cadáver para o velório ou funeral: assim o corpo não sofrerá, pelo tempo solicitado pelos familiares, as decomposições naturais.

De forma resumida, podemos defini-la como a preparação e conservação de um corpo / cadáver, ou simplesmente a arte de manusear a morte.

Por quais razões contratar? 

Para conservação mais próxima à natural apresentação da pessoa falecida para uma cerimônia de velório e evitar que o cadáver se transforme em um perigo em potencial orgânico para a higiene e saúde pública.

Quem pode executar um procedimento de tanatopraxia? 

Clínicas especializadas com sede no município de SP com laboratórios próprios e licenciados com profissionais técnicos, habilitados em necropsia e tanatopraxia. 

Um dos motivos da tanatopraxia é evitar que o cadáver se transforme em um perigo em potencial para a higiene e saúde pública, pois, foi possível registrar numerosos casos de acidentes infecciosos provocados por restos mortais. Sendo que de fato as bactérias não patogênicas num ser vivo perduram depois da morte.

Tanatopraxia é uma técnica de rápida aceitação pelos agentes e proprietários de funerárias, além da população em geral. Hoje em dia as pessoas pedem para que seus entes queridos sejam cuidados por especialistas na técnica da Tanatopraxia, uma técnica de nome complicado.

Nem todas as empresas funerárias fornecem o serviço de Tanatopraxia, ou, de forma simplificada: Tanato. As empresas que não se adequaram a esta técnica e as técnicas de cremação estão paradas no tempo, consequentemente estão perdendo clientes. Elas vão sendo superadas e estão caindo em desuso dentro do Setor Funerário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *