Cremação

Os benefícios do planejamento antecipado da cremação

À medida que avançamos pela vida, aprendemos sobre as diferentes maneiras de proteger nosso futuro. Planejamento de aposentadoria, plano de saúde, planejamento para a educação de uma criança, ou mesmo economizar para o pagamento em uma casa são apenas alguns dos tipos de arranjos que fazemos para garantir que nossas necessidades e desejos sejam atendidos. Outro tipo de planejamento que faz sentido para as famílias é o pré-planejamento da cremação. 

O que é cremação?

A cremação é uma alternativa aos enterros tradicionais no solo. Um plano de cremação é frequentemente visto como uma forma de as famílias minimizarem os custos, respeitando também os desejos de seus entes queridos de forma compassiva e digna. As cinzas são tipicamente colocados em uma urna especial e decorativa que é cuidadosamente escolhida pelos membros da família. As cinzas podem ser enterradas de maneira tradicional e habitual, elas podem ser enterradas em um cemitério, elas podem ser espalhadas por desejo do membro da família, ou a família pode manter a urna em um lugar especial em casa.  

O que é o pré-planejamento de cremação?

Quando uma família entra em contato com um cemitério ou funerária antes de qualquer morte na família e organiza que os serviços de funeral e/ou cremação sejam cumpridos em algum momento futuro, chamamos isso de “pré-planejamento de cremação”. O planejamento pode até ocorrer com décadas de antecedência.  

Por que planejar com antecedência?

O pré-planejamento da cremação é uma forma de travar a proteção financeira com antecedência. As pessoas que optam por fazer arranjos com antecedência também esperam aliviar o fardo sobre suas famílias em um momento que será muito difícil para eles. O planejamento antecipado não só bloqueia os preços de hoje antes dos anos de inflação, mas também cuida de muitas das decisões antes do tempo, de modo que os entes queridos de luto não precisarão tentar determinar o que a pessoa teriadesejado. Permite que o planejador conte sua história do jeito deles.  

Quais são os benefícios da cremação pré-planejada?

As pessoas optam por planejar os serviços de cremação com bastante antecedência por várias razões. Em primeiro lugar, eles esperam evitar os custos de escalada da cremação e serviços funerários. Ao organizar serviços com antecedência, eles essencialmente pagam por serviços a um custo que reflete os preços no momento do planejamento, em vez de algum ponto no futuro, quando os preços terão subido. Há também planos de cremação parcelado que tratam esse processo quase como pagamentos de seguro de vida.

Em segundo lugar, as pessoas que escolhem planos de cremação pré-arranjados também esperam aliviar o fardo financeiro de suas famílias. Ao cuidar de certos custos com antecedência, eles esperam salvar os entes queridos do estresse financeiro em um momento já difícil.

Aqui está um resumo de todos os benefícios do pré-planejamento de um serviço de cremação:  

  • É uma medida de economia de custos porque você está travando os preços de hoje 
  • É uma medida de economia de custos porque a cremação tem menos taxas do que o enterro tradicional 
  • É melhor para o meio ambiente porque requer menos uso da terra 
  • Ele permite que você defina seu legado como você quer ser lembrado 

Quem pode se beneficiar da cremação pré-planejada?

Qualquer um pode se beneficiar de fazer planos com antecedência. Desde o bloqueio de preços até o manuseio de detalhes antes do tempo, ajuda as famílias de várias maneiras. Dá aos entes queridos tempo para lamentar, sem obstáculos pelo processo confuso de fazer o que pode parecer decisões intermináveis sobre seu serviço e enterro. Quando todas essas escolhas forem feitas com antecedência, os entes queridos poderão passar por um momento difícil na maneira como escolhem – de luto ou celebrando a vida – em vez de ter que lidar com decisões confusas.  

Que tipo de decisões terei que tomar?

Há assuntos legais, médicos e científicos para aprender e cuidar. Uma vez que você aprender sobre esses aspectos do planejamentoda cremação, você estará melhor informado sobre tomardecisões importantes.

Você também vai querer escolher como os cremains serão tratados. Algumas pessoas querem seus cremaínos espalhados por um lugar especial como o oceano ou outro lugar na natureza que era especial para eles. Outros desejam ter seus cremaínos colocados em um cemitério onde as famílias podem visitar. Nesses casos, um columbarium pode ser escolhido. Um columbarium é um edifício especial em um cemitério que foi projetado para abrigar urnas de cremação para que as famílias possam visitar. Considere-o semelhante a um mausoléu, que contém caixões. Você também vai querer escolher o tipo de urna de cremação que você quer. Há muitos estilos para escolher e isso é puramente uma escolha estética. Outra opção em um cemitério é um jardim de dispersão, criado com o propósito preciso de espalhar cremaínas.  

Que tipos de planos de cremação existem?

Quando você escolhe a cremação,há três planos básicos para escolher. 

  • Básico – A cremação simples ocorre imediatamente, e os crematórios são devolvidos à família em uma urna especial e decorativa. Não há funeral.  
  • Memorial – Isso é semelhante à cremação direta (outra palavra para “cremação simples”), mas com um serviço memorial que ocorre com os cremaínos presentes.  
  • Funeral – Isso combina um funeral tradicional, onde os frequentadores do funeral podem ver o corpo e prestar suas homenagens da maneira tradicional. Depois do funeral, há uma cremação em vez de enterro em um caixão.  

Todos os planos de cremação são os mesmos?

Não, nem todos os planos de cremação são iguais. Você e sua família podem conversar com alguém que tenha conhecimento sobre os vários tipos de planos para determinar o que é certo para você. Você deve esperar ser capaz de personalizar um plano para que ele corresponda às suas necessidades, seus desejos e seu orçamento.  

Como posso determinar se um plano é certo para mim?

Explorar os diferentes planos é o seu primeiro passo. Aprender a linguagem, ter tempo para entender tudo, e fazer comparações em seus próprios termos leva tempo, então dê a si mesmo bastante para ter certeza de que você entende o que está olhando.

Em seguida, se você elaborou uma lista de prioridades e se você tem uma ideia aproximada de um orçamento em mente, você pode ser capaz de estreitar suas escolhas sem muito esforço adicional. Ter feito sua lição de casa significa que você poderá fazer as perguntas certas quando chegar a hora de falar com alguém sobre suas opções. É sempre uma boa ideia trazer alguém próximo a você, também. Eles podem ajudá-lo a resolver todas as informações e eles podem pensar em algumas perguntas úteis a fazer.

Finalmente, se algo sobre um certo plano não parece um bom ajuste, mesmo que seja apenas uma sensação sorrateira que você não pode definir, então não faça nenhum movimento até que você se sinta cem por cento confortável com suas escolhas.  

Quais são as outras opções?

O pré-planejamento não é exclusivo daqueles que escolheram esse tipo de enterro. Você pode pré-planejar um enterro tradicional, também. Se você está considerando um enterro no solo, sepultamento em um mausoléu, um enterro natural ou cremação, há uma maneira de garantir que você se beneficie do pré-planejamento. Você pode esperar economias de custos semelhantes, bem como a mesma paz de espírito, sabendo que você tem tudo sob controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *