Etiqueta no Funeral

Guia de Etiqueta do Velório Fúnebre

A morte e os funerais têm suas próprias regras de etiqueta. Você pode não saber o que é considerado comportamento apropriado ou inadequado quando se trata de etiqueta de velório ou velório. Este guia foi projetado para colocá-lo à vontade, e informá-lo sobre o que fazer (e o que não fazer) antes, durante e depois de um funeral.

1. Uso do telefone

Em eventos culturais e outros, somos lembrados de silenciar nossos celulares. Isso é mais importante do que nunca em um funeral. É melhor desligar o telefone completamente. Mesmo um telefone vibrante será uma distração indesejada durante um funeral sombrio.

2. Faz sentido comparecer?

A primeira pergunta que você deve se perguntar é se você deve ir ao funeral em primeiro lugar. Na maioria dos casos, se você sente que quer estar lá, então vá. No entanto, se você não estivesse em boas condições com o falecido e sua presença perturbaria membros da família e amigos sobreviventes, então seria melhor para você chorar em particular.

3. Hora da chegada

Outra pergunta comum é a que horas você deve chegar a um velório. A etiqueta dita que esta é uma ocasião em que você NÃO quer chegar elegantemente atrasado. Sua melhor aposta é chegar cedo, mas com isso dizemos 15 a 20 minutos mais cedo. Isso permite tempo suficiente para estacionar e passar pela linha de recepção antes do funeral começar. Não chegue mais de meia hora mais cedo pois a família pode estar envolvida em arranjos de última hora.

4. Controle suas emoções

Ao cumprimentar os enlutados e depois ouvir elogios, você pode se perguntar se precisa manter suas próprias emoções sob controle. Ao cumprimentar os enlutados, você pode ter medo de expor suas emoções se começar a chorar. Embora lágrimas simpáticas não possam ser evitadas, a menos que você seja um membro da família próxima ou um de um círculo próximo de amigos do falecido, lamentos barulhentos e tristes provavelmente não são uma boa ideia. O foco da atenção deve estar na família e pessoas mais próximas.

5. A hora de sair

Se você está se perguntando se há problema em sair durante um funeral, na maioria dos casos a resposta é um grande não. No entanto, se você precisa acalmar uma criança chorando ou alguém fazendo barulho, ou se você tiver um ataque de espirro/tosse, você deve deixar o funeral.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *