Cemitério

Escolhendo um Cemitério: Por onde começar

Se você está planejando um enterro ou ajudando alguém a fazer planos futuros, há alguns passos que você precisará dar, incluindo escolher o tipo de enterro, bem como o memorial. Mas é uma boa ideia começar com a escolha do local, ou seja, escolher seu cemitério preferido. Todo o resto vem disso.

Tipos Básicos de Cemitérios

Você seria perdoado por pensar que todos os cemitérios são iguais. Mas uma vez que você começar a pesquisar, você vai perceber as diferenças importantes. Alguns só oferecem certos tipos de opções de enterro, alguns têm mausoléus ou jardins espalhados, enquanto outros não, alguns têm estátuas religiosas ou áreas específicas para crianças ou caminhadas naturais. Alguns ignoram uma cidade ou estão aninhados em privacidade distante. Tudo depende da preferência pessoal.

Embora uma pequena porcentagem de pessoas optem por ser enterradas em suas próprias terras, isso é ilegal em muitos estados, e a maioria das pessoas opta por um cemitério tradicional. Há também um pequeno, mas crescente movimento de pessoas que querem mais uma escolha ao escolher um cemitério: um enterro natural, onde não há caixão ou cofre, o falecido é colocado diretamente no chão para se tornar um com a natureza.

Você pode continuar lendo para encontrar informações sobre cada uma dessas escolhas do cemitério e algumas orientações sobre como tomar uma decisão para você ou um membro da família.

O que considerar ao escolher um cemitério

Antes de começar a fazer compras ou visitar cemitérios potenciais, é útil formar uma ideia geral do que você quer. Talvez seja uma escolha fácil para você porque sua família sempre foi enterrada em um cemitério local particular, ou porque você ou seu ente querido é ou era um veterano e há um cemitério perto de você com uma maravilhosa seção de veteranos.

Mas talvez não seja uma decisão clara a tomar. Talvez você não more perto do antigo cemitério da família ou talvez não haja mais espaço lá. Ou talvez você tenha algo diferente em mente ou gostaria de começar uma trama familiar em algum lugar novo.

Seja qual for a sua situação única, há basicamente quatro coisas a considerar ao escolher um cemitério:

  1. O estado onde fica o cemitério 
  2. Os preços das diversas opções disponíveis no cemitério 
  3. As regras e requisitos do cemitério 
  4. O tipo de cemitério e quais opções ele oferece

Túmulos, pontos em mausoléus e nichos de cremação em cemitérios podem exigir um investimento significativo de dinheiro, e você pode precisar permanecer feliz com sua escolha anos ou décadas depois, por isso é importante explorar suas opções com cuidado.

1. Localização

Onde você gostaria de enterrar? Se você mora longe de onde cresceu, você quer ser enterrado perto de onde você mora agora ou você quer voltar para sua cidade natal?

Algumas pessoas também podem querer pensar em suas famílias ou amigos que estarão visitando seu túmulo. O cemitério que você escolher será conveniente para eles? E falando em família, você quer considerar comprar uma série de parcelas que estão localizadas juntas para outros entes queridos? O cemitério que está considerando tem isso disponível?

Uma vez que você está limitado a um local, ainda há a questão de onde no cemitério você gostaria de ser enterrado. Debaixo de uma árvore? Perto de uma característica de água? Com vista para uma visão em particular? Em um lugar onde é facilmente acessível de carro?

2. Preços

Cada cemitério é diferente e cada um tem seus próprios termos e preços. Portanto, ao escolher um cemitério,vocêprecisaráperguntar diretamente sobre suas opções e custos. Se você passar por BurialPlanning.com, nós forneceremos todos esses detalhes para você.

Não se esqueça que muitas vezes existem vários custos individuais:

  • O custo do sepultamento, nicho de columbarium, ou local no mausoléu 
  • O custo do enterro em si: abertura do túmulo, fechamento do túmulo, o marcador memorial, etc. 
  • Quaisquer taxas gerais de manutenção que os terrenos do cemitério possam cobrar – isso às vezes é enrolado no que pode ser chamado de “cuidado perpétuo”

Às vezes, o cemitério pode ajudar as famílias a montar um acordo com a equipe de terra para manter seus lotes para eles.

A manutenção normalmente cobre cortar a grama, raking as folhas e limpar o terreno. A tripulação do cemitério normalmente também podia arbustos e árvores que eles colocaram. Essas taxas, no entanto, não cobrem o custo de reparar itens pessoais que uma família colocou no túmulo de alguém (bancos, memoriais, cestas, vasos, etc).

3. Regras

Assim como cada cemitério tem sua própria folha de preços, todos eles têm suas próprias regras e requisitos também. Por exemplo, alguns cemitérios têm regras sobre quais tipos de lápides são permitidas, e quão grande. Por exemplo, alguns cemitérios só permitem marcadores planos, em vez de lápides que se projetam do chão.

A maioria dos cemitérios são regidos pelas leis estaduais sobre como os enterros devem ocorrer. O enterro sem um recipiente de enterro externo (cofre) geralmente é proibido, por exemplo (um “cofre” impede que uma sepultura afunde). Muitos cemitérios não permitem a dispersão de cinzas. Os cremaínos devem ser enterrados ou colocados em um nicho de columbarium.

Há também muitos outros tipos de regras que variam de acordo com o cemitério (por exemplo, “sem flores artificiais”), por isso é importante pedir uma lista de regras e requisitos de um cemitério onde você está considerando ser enterrado.

Algumas regras são senso comum para muitas pessoas, mas podem não ser óbvias para todos. Por exemplo, é típico de um cemitério proibir as pessoas de trazer animais de estimação para o local. Lembre-se, um cemitério é um lugar semi-público, por isso é importante respeitar os sentimentos de outros que estão visitando seus próprios entes queridos.

4. Opções de cemitério

Algumas pessoas desejam que seu local de sepultamento seja em um cemitério que tenha uma afiliação religiosa. Outros estão interessados em outros tipos de afiliações que têm significado cultural para eles.

Outras perguntas a fazer ao escolher um cemitério: se você está pensandoem cremação, o cemitério oferece um columbarium com nichos para urnas? Ou tem locais de sepultamento para urnas ou um jardim de dispersão? Há vagas disponíveis para enterrosverdes ou naturais? Certifique-se de descobrir tudo o que você precisa saber se você tem algum tipo de plano de enterro alternativo em mente.

Inicie sua pesquisa agora

Como você pode ver, há muito em que pensar ao planejar um enterro. Mas simplesmente pensar sobre essas perguntas é um bom primeiro passo para tomar suas decisões. Se você estiver pronto para começar, você pode procurar por um cemitério em seu estado agora. Fazer essa pesquisa é uma maneira fácil de iniciar seu processo de pré-planejamento agora para a paz de espírito mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *